Avaliação do Sommelier
Visual: rubi brilhante, com notas violáceas.
Olfato: destaca-se o caráter varietal, com notas de fruta em calda, mirtilo, ameixa, cereja além de um toque de licor de cassis e sutis traços de especiarias como pimenta preta.
Paladar: de notável estrutura, revela seus taninos vibrantes com grande persistência, trazendo à tona em seu retrogosto as notas de frutas vermelhas.
Harmonização: Sua robustez e estrutura o tornam ideal para harmonizar com carnes vermelhas, em especial clássicos cortes de churrasco, como picanha e costela, e queijos maduros, como Grana Padano.
A primeira vindima da Bodega Köetz foi um experimento improvisado, utilizando antigos equipamentos de cerveja. Surpreendentemente, o resultado foi um sucesso! Roger, sempre autodidata, mergulhou de cabeça na pesquisa e dedicação ao processo de elaboração de vinhos.
Após 4 anos de investimento e aprendizado, em 2020, Roger finalmente comercializou seus primeiros vinhos. Apesar de não possuir um vinhedo próprio por enquanto, a elaboração dos vinhos ocorre em uma pequena sala na casa de Roger, onde ele se dedica à vinicultura.
A Bodega Köetz se destaca por seus vinhos brasileiros naturais de baixa intervenção, refletindo o compromisso do produtor com a qualidade e autenticidade. Roger tem planos para o futuro e almeja ter seu próprio vinhedo, mas, por enquanto, ele assume todas as etapas, desde a vinificação até o engarrafamento e comercialização dos vinhos.